top of page
Posts Em Destaque

Como calcular o preço do seu artesanato ?

Olá meus amores!

Hoje estou aqui com uma dica importantíssima para quem deseja se profissionalizar no artesanato. Muitas pessoas possuem a dificuldade de precificação, porém é algo MUITO simples!

1- Defina seu salário

Para algo irrisório definir um salário, mas é a principal medida que devemos tomar para poder precificar nossos produtos. Pois ele será a base de calculo de sua mão de obra.

Como chegar no valor do seu salário?

Todas nós temos que olhar para o artesanato como uma profissão. Com isso, temos a certeza de que é com ele que iremos sobreviver.

Para chegar ao calculo final do salário, temos que somar nossos gastos, faça um levantamento dos três últimos meses e calcule a média desses valores. Ex : ( luz, água, moradia, alimentação, saúde e lazer).

Ex 600 aluguel, 150 de luz, 50 de água, 450 alimentação, 200 saúde, 200 lazer = 1650,00

2- Defina horário e tempo de trabalho

Trabalhar com artesanato deve ter disciplina como todas as outras profissões. É obvio que muitas de nós temos "jornada dupla" ( as vezes tripla, rs). Mas

3- Após a definição de seu salario e de sua carga horária mensal, iremos dividir seu salário pelo número de dias trabalhados no mês . Ex 2000/20 = 100 reais de mão de obra diária.

4- Calcule o valor de sua hora . Ex : diária 100 reais / 10 horas = 10 reais hora trabalhada.

5- Faça a peça para ter portfólio e para saber o tempo gasto na confecção . Ex: Guirlanda Natalina 1 dia e 4 horas de confecção = 100 + 40 = 140,00 reais de mão de obra.

Para finalizar o calculo do seu produto, será necessário calcular o material. Para peças pequenas feitas em feltro o valor se torna irrisório. O cuidado com o material deve ser tomado somente quando a peça for confeccionada com outras matérias primas que possuem alto custo, ou então se forem peças grandes.

Se gostou, deixe seu comentário!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page