top of page
Posts Em Destaque

7 dicas de como fazer do artesanato uma fonte de renda


Olá minha gente <3 que felicidade estar aqui novamente!

Como todos vocês sabem, iniciei no artesanato como um hobbie, assim como diversos profissionais da área. Mas meses depois, iniciei minha jornada como profissional do artesanato em feltro, por conta disso, separei algumas dicas importantes para vocês que querem migrar do "hobbie" para um ateliê de costura criativa.

Dicas adicionais ( não estão no vídeo)

1- Primeiro treine, faça algumas peças, presenteie parentes. Assim você estará criando portifólio, divulgando o produto e também dando aquela aprimorada. Quando iniciei minhas peças não eram muito bem acabadas, mas com treino consegui melhora-las para que ficassem no ponto de "comercialização".

2-Busque também sempre se especializar, nós professores tentamos cada vez mais trazer tendências, técnicas e praticidade para que vocês trabalhem melhor. Pensem que qualquer profissão necessita de investimentos. E aquele que busca a melhoria sempre estará um passo a frente.

3- Crie um guia explicando perfeitamente para seus clientes quais passos eles devem tomar para que possam fazer uma encomenda com você. Especifique o tempo de confecção, o tempo de agenda, formas de pagamentos, métodos de envio e a forma de contato. ( lembra do e-mail?)

4- Não monte sua agenda de encomendas com prazos apertados. Essa é uma das maiores e mais importantes dicas, pois o que lhe trará autoridade e recomendações é o bom atendimento. Ao longo dos anos presenciei diversas artesãs de vários nichos de artesanato, sujarem o nome por falharem a entrega de clientes. Uma vez que aconteça, jamais será esquecido. Então sempre calcule com uma certa folga para cobrir imprevistos. ( seja ele pessoal ou do serviço de entrega). E deixe seu cliente feliz !

Espero que gostem, e caso tenham qualquer dúvida adicional, comente aqui em baixo que estarei respondendo a todas vocês <3

Se gostou, deixe seu comentário!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page