Posts Em Destaque

Receita - Termolina caseira - as Bolinhas do feltro não incomodarão mais!

Mas afinal para que serve a termolina ?

Esse produto que amo de paixão é um impermeabilizante de tecidos. Ele é muito utilizado por artesãs do croche para firmeza as peças, por artesãs do tecido ( para que o tecido não desfie) e agora por artesãs do feltro, porque SIM!

Para quem trabalha com feltro sabe que o terror de nós artesãs são as benditas bolinhas que insistem em aparecer em nossos lindos trabalhos após um tempo de uso. Mas hoje trago a vocês essa super dica (que não é um milagre, porém auxilia em 50% na maior durabilidade de nossas peças).

Gosto de fazer o tratamento com termolina e água, coloco duas medidas de água para cada uma de termolina. Essa mistura eu aplico com um borrifador ou uma esponjinha de banho após a finalização de minha peça ( dica maravilhosa que a fe deu para mim quando estávamos na mega). Porém, essa misturinha não rende muito, o que torna a termolina industrial um pouco mais cara.

Para isso, hoje trago a vocês essa receitinha mara para vocês realizarem o tratamento do feltro de vocês. Ah meninas, eu apliquei no tecido e não gostei, então recomendo que essa misturinha seja somente aplicada no feltro.

Vamos lá !

Você vai precisar de :

2 medidas de cola pva estra tekbond

1/5 medida de alcool

1 medida de água

Um grande detalhe a ressaltar é que nesse caso a termolina ainda não está dissolvida, então será necessário acrescentar aguá para que você possa aplicar em seu trabalho em feltro.

Bem minhas meninas, é isso, se gostaram da dica deixe seu comentário aqui em baixo! <3 <3 <3

Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes