top of page
Posts Em Destaque

Como fazer risco espelhado no feltro

Se você é iniciante e pegou algum molde que na descrição cite o corte espelhado , não se assuste! Eu vou explicar tudinho para você.


Primeiro, vamos saber o objetivo principal de utilizar o corte espelhado. Ele basicamente é feito para manter o lado liso do feltro para fora, que resulta em um melhor acabamento na peça. Esse tipo de corte é utilizado para parte de moldes não simétricos.


Agora você pode estar perguntando " como assim o lado liso do feltro ?" "o feltro tem lado avesso?". As respostas são sim e sim.


Se você ficou espantado e não tem ideia de qual lado é o avesso ou o certo, saiba mais clicando aqui.


Para você realizar o risco espelhado no feltro, você deverá pegar esse molde posicionar sobre o lado avesso do feltro e riscar, depois de fazer o primeiro, você vai virar o seu molde do outro lado "espelhando-o" para fazer o outro risco.


Na foto abaixo demonstro para você como fiz para fazer o risco espelhado de um molde de letrinha para a guirlanda de bebê que estou fazendo.

risco espelhado no feltro

Depois de riscado, realizei o corte do feltro retirando todas as rebarbas com risco. ( Se você não sabe como cortar o feltro acesse aqui ).

E prontinho, ele estará no jeito para ser costurado e você terá o melhor acabamento em suas peças.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page