top of page
Posts Em Destaque

Lado certo e lado avesso do feltro?

Quando comecei a confeccionar minhas peças em feltro, não tinha noção de que existiam dois lados diferentes. Quando iniciava o risco e corte esse pequeno detalhe passava totalmente despercebido. Porém, com o passar do tempo comecei a reparar que algumas peças minhas estavam porosas, e aquele aspecto não me agradava. Mas, em minha cabeça, aquilo era resultado de má qualidade no feltro.

Até que a alta da galinha pintadinha chegou na internet. Com o tema bombando as mamães correram para as artesãs em feltro para garantir os personagens e fazer "aquela decoração". Recebi muitas encomendas, e comecei a produzir as peças em escala, foi um exercito de galinhas espalhados pela minha sala de jantar. Após um tempo ao finalizar duas galinhas, notei que havia algo diferente, estava trabalhando com um mesmo pedaço de feltro, mas as galinhas não estavam iguais. O que será que tinha acontecido? foi ai que deu um estralho , corri analisar bem de pertinho o feltro e "pá", como não tinha visto isso antes ?

Yes, tinha acabado de descobrir que o feltro possuía um lado avesso! E para você que ainda não conhece na foto abaixo demonstro a vocês o lado avesso e o lado mais certinho do feltro.

Você pode pensar, "mas como você pode afirmar que o lado certo é o mais lisinho Andressa?", Bem, essa informação quem postou diretamente no facebook foi um dos donos da maior distribuidora de feltro do Brasil, Feltros Santa fé. Então se ele falou ta falado né ? rs

Mas qual a importância de saber disso ?

Bem, eu gosto bastante de utilizar o lado avesso para o risco, a probabilidade de manchar qualquer pedacinho e estragar a peça é bem menor, Além de utilizar o lado mais liso para fora da peça que resulta no melhor acabamento e o principal, evitar as benditas bolinhas.

Agora que você já sabe o melhor lado vai minha dica. SEMPRE, isso mesmo. SEMPRE dobre seu feltro com o lado poroso para fora. Pois você vai manter o lado lisinho sem atrito, mantendo o aspecto de novo na hora que você for usar.

Se quiser conservar ainda mais seu feltro, embale separadamente por cor todos os pedaços, dessa forma evitará bolinhas e poeiras. Independente do tempo que seu material estiver armazenado.

Se você gostou dessa dica, deixe seu comentário aqui em baixo <3

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page