top of page
Posts Em Destaque

Porque a qualidade da capa do facebook cai?

Olá meninas, achei um post um tanto esclarecedor para nós, que sempre trabalhamos com capas bonitinhas e queremos sempre manter a resolução. Como viram ontem, troquei minha capa, e fiquei totalmente descontente pela qualidade cair . Com isso, fui correr atrás para pesquisar para descobrir uma forma de solução. Bem, acredito que encontrei, ainda não testei a dica mas acho válido compartilhar com todas vocês!

Capa utilizada para fã page

Outro detalhe que gostaria de ressaltar, são as configurações que utilizei. Hoje, o Facebook possuí um padrão de tamanho em pixel para capa de 850 x 315 px ( novo tamanho), e utilizei a resolução de 96 dpi.

No post da blogueira Karol, ela cita que também já teve esse problema. Mas, que essa nova maneira que encontrou para elaboração da arte, resolveu e deixou sua capa linda. Para conferir a postagem clique aqui,

Reparem que nas configurações, a Karol utiliza a resolução de 300 dpi. E que também, para criarmos qualquer arte que fique exposta na internet, devemos utilizar o padrão de cor RBG. Caso a utilidade da arte seja direcionada para impressão (Moldes, cartões, etc) você deve utilizar CMYK.

Para realizar a alteração do tamanho da imagem no photoshop, vá na aba superior imagem>tamanho da imagem . Em seguida abrirá uma caixa de dialogo para que você efetue a alteração.

Se gostou das dicas compartilhe com seus amigos! :D

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page